Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2017 - 15h00

Prefeitura decreta situação de emergência devido à estiagem prolongada na cidade de Aracatu

Prefeitura decreta situação de emergência devido à estiagem prolongada na cidade de Aracatu Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A prefeitura municipal de Aracatu, no sudoeste baiano, decretou situação de emergência nas áreas do município atingidas pela estiagem. O Decreto nº 16, de 24 de abril de 2017, levou em consideração que a zona rural está sendo castigada por conta da estiagem e que choveu regularmente na região apenas nos meses de novembro e dezembro de 2013 e em janeiro de 2016. Além disso, a administração considera que a água existente na zona rural está imprópria para consumo humano e que, atualmente, o meio está sendo abastecido através de carro pipa. Consequentemente, o longo período de seca que assola o município inviabiliza o desenvolvimento da agricultura familiar. O decreto será válido para as áreas comprovadamente afetadas conforme formulário de avaliação de danos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cássio
Absurdo! Estive em Aracatu no fim de semana, todos os reservatórios dos vilarejos cheios, graças a DEUS. Brincadeira isso toda zona rural está com sistema e reservatórios e outros cheios. Acho que quem fez essa solicitação não conhece a zona rural da cidade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo