Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Abr/2017 - 12h00

Magnesita fura bloqueio de greve do Sindicato dos Mineradores de Brumado

Magnesita fura bloqueio de greve do Sindicato dos Mineradores de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28) foram de muita movimentação nas Avenidas Centenário e Lindolpho Azevedo de Brito, em Brumado, em decorrência da greve geral contra a reforma trabalhista, sindical e da previdência do governo federal. O Sindicato dos Mineradores (Sindmineradores) montaram um bloqueio para impedir a passagem dos ônibus com operários que seguiam para as empresas Magnesita, Ibar, Xilolite e terceirizadas. Porém, a Magnesita conseguiu furar o bloqueio, recrutando a maioria dos trabalhadores em suas casas e utilizando vans e veículos, além de ter acionado a Polícia Militar para desobstruir o trecho onde os sindicalistas estavam instalados. 

Magnesita fura bloqueio de greve do Sindicato dos Mineradores de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com a estratégia, o sindicato conseguiu reunir centenas de mineradores na Avenida Centenário, onde foi realizada uma curta assembleia, presidida pelo presidente do sindicato e vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), o Continha. O sindicalista reforçou o grito de resistência aos projetos do governo e conclamou os trabalhadores para continuarem a lutar pelos seus direitos. Na votação, a maioria dos presentes decidiu suspender as atividades durante o dia de hoje.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo