Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Abr/2017 - 17h00

Brumado: Prefeito anuncia corte de ponto de servidores e vice participa de movimento grevista

Brumado: Prefeito anuncia corte de ponto de servidores e vice participa de movimento grevista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com o aviso de adesão à greve geral nesta sexta-feira (28) protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindisemb), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) emitiu nota anunciando expediente normal no setor administrativo da prefeitura e ainda decretou o corte de ponto para os servidores que aderiram ao movimento contra as reformas do governo federal. Em contrapartida, o vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), o Continha, esteve presente nas manifestações como líder sindical representando os mineradores e apoiando os servidores públicos que participaram dos protestos. 

Brumado: Prefeito anuncia corte de ponto de servidores e vice participa de movimento grevista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vice-prefeito, que é comunista e sindicalista, declarou que, mesmo com as diferenças ideológicas, não há conflito entre ele e o prefeito, pois, antes de firmarem a parceria política, ambos concordaram em respeitar os ideais contrários. “Quando nós fechamos uma aliança, não abri mão dos meus princípios, que é a defesa dos trabalhadores e Eduardo Vasconcelos não abriu mão dos princípios dele. Felizmente, tanto ele, quanto eu, tivemos a sabedoria para lidar com isso, cada um respeitando seus pontos de vista da questão entre capital e trabalho. Dessa forma, mesmo com nossa diferenças, nos mantemos unidos em defesa dos interesses do município, que é a nossa causa maior”, argumentou Pereira. Embora não seja a favor da reforma sindicalista do governo Temer, o vice-prefeito apoiou o projeto do prefeito de unificação sindical, alegando que o partido comunista é favorável à unicidade sindical visando não fragmentar e não enfraquecer a representatividade perante à administração.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo