Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Mai/2017 - 00h00

Aumenta o número de acidentes de carros e motos em Brumado

Aumenta o número de acidentes de carros e motos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com dados divulgados pelo Samu 192, o primeiro quadrimestre de 2017 apresentou um aumento equivalente a 90% no número de acidentes com motocicletas no município de Brumado, em comparação com o mesmo período de 2015 e 2016. O site Brumado Notícias apurou junto ao setor que, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registrados 76 acidentes envolvendo motocicletas no município. Em 2015, no mesmo período, foram 46 acidentes e, em 2016, 53 ocorrências. Porém, a coordenação de estatísticas do Samu ressalta que os números deste ano não apresentam a realidade total dos acidentes que vêm ocorrendo no município, pois, em muitos casos, os envolvidos preferem não discar para o Samu 192. 

Aumenta o número de acidentes de carros e motos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Isso porque o serviço tem a obrigação de acionar a Polícia Militar em ocorrências dessa natureza e, por conta de alguma irregularidade, as vítimas preferem não chamar os socorristas. Acidentes com carros também tiveram um aumento nos últimos dois anos, mas não tão expressivo como no caso das motocicletas. Os dados apontam que, no primeiro quadrimestre de 2015, foram registrados 36 acidentes com carros; no mesmo período de 2016 houve 34 ocorrências; e, neste ano, o número voltou a subir para 39 acidentes. O que chamou a atenção da coordenação do Samu foi que, no caso das motocicletas, o mês de março é o período que mais ocorreram acidentes nos três anos de avaliação: 11, 17 e 29, respectivamente. Já os carros estão mais propícios aos acidentes no mês de abril: 10, 10 e 11.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo