Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Mai/2017 - 17h30

Seis mandados de busca são cumpridos em combate à extração ilegal de madeira em Porto Seguro

Seis mandados de busca são cumpridos em combate à extração ilegal de madeira em Porto Seguro Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta terça-feira (16), no município de Itabela, no sul da Bahia, em combate à extração ilegal de madeira e o comércio clandestino de artefatos produzidos com produtos e subprodutos florestais extraídos do Parque Nacional do Monte Pascoal, em Porto Seguro. A operação, intitulada “Desmonte”, foi deflagrada pela Polícia Federal. Os mandados foram cumpridos em fábricas, serrarias e depósitos suspeitos de beneficiar, armazenar e revender produtos manufaturados com madeira (gamelas, pilões, farinheiras, tábuas de cozinha, colheres, descansos de mesa, etc.). De acordo com o G1, essa madeira teria sido retirada do Parque Nacional do Monte Pascoal, unidade de conservação federal de proteção integral. As investigações iniciaram com informações coletadas a partir da fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que foram ampliadas através de diligências policiais realizadas no Distrito de São João do Monte (Montinho). Todos os responsáveis identificados serão ouvidos pela polícia e podem ser indiciados por causar dano à unidade de conservação e adquirir, para fins comerciais, madeira e outros produtos de origem vegetal sem licença válida.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo