Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2017 - 00h00

Inverno chegando e ocorrência de gripe aumentando em Brumado

Inverno chegando e ocorrência de gripe aumentando em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a aproximação do inverno, os registros de baixas temperaturas nas madrugadas têm sido mais frequentes na cidade de Brumado, o que tem agradado os munícipes, que conseguem, nesse período do ano, ter noites de sono mais tranquilas. Na madrugada desta segunda-feira (29), por exemplo, foi registrada temperatura mínima de 15°C na capital do minério, a mais baixa do ano até então. Porém, o mesmo friozinho que traz satisfação, também carrega consigo a chamada gripe sazonal, que acomete principalmente crianças, idosos e portadores de sinusite e rinite. Nos últimos dias tem aumentado a procura de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Professor Magalhães Neto por conta dos constantes casos de gripe. “Nos últimos dias tem sido assim, o friozinho da madrugada, depois o tempo firma durante o dia, mas durante a noite a temperatura volta a cair, aí não tem saúde que resista”, comentou a dona de casa Geruza Alves ao site Brumado Notícias. 

Inverno chegando e ocorrência de gripe aumentando em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os médicos do município recomendam aos populares a ingestão de líquidos e evitar ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, principalmente se estiver alguém gripado. “O tempo frio acaba sendo um inimigo da hidratação do corpo, pois costumamos beber menos água nesse período e daí vem as complicações na saúde, principalmente a gripe. Mesmo sem sede, mantenha a rotina de beber ao menos 2 litros de água por dia para manter o corpo bem hidratado”, disse um médico local. Na manhã de hoje foi registrada a temperatura de 25°C e o serviço de meteorologia aponta que nos próximos dias haverá presença do sol, acompanhado de muitas nuvens, e os termômetros variam entre a máxima de 27°C e a mínima de 18°C.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo