Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2017 - 11h00

Omissão da prefeitura provoca aumento da população canina nas ruas de Brumado

Omissão da prefeitura provoca aumento da população canina nas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Membros da associação protetora dos animais e da ONG Auau continuam na luta pela regularização e ampliação do novo canil, que foi construído na última gestão em Brumado. O local está fora dos padrões determinados no projeto. Em entrevista ao site Brumado Notícias, um representante da ONG Auau declarou que a prefeitura está sendo omissa diante do problema e que isso está colaborando para o aumento da população de cães errantes nas ruas da cidade. Mesmo com uma denúncia formalizada no Ministério Público Estadual (MPE), a prefeitura ainda não se prontificou a alterar a obra para atender as exigências do projeto. 

Omissão da prefeitura provoca aumento da população canina nas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A ONG esclareceu que as dependências do canil estão bem menores, o que impossibilita a instalação de equipamento para o tratamento dos animais com problemas de saúde. Outra questão é a falta de um muro cercando o local. “Sem o muro nosso trabalho seria de secar o chão com a torneira aberta, ou seja, o mesmo cão retirado da rua durante a manhã retornaria para as ruas à tarde. Isso qualquer um enxerga, menos a prefeitura”, disse um representante da ONG. Nossa reportagem apurou que, atualmente, a ONG Auau tem mantido os cães socorridos em situações diversas por conta própria em uma propriedade alugada, sem qualquer apoio da prefeitura. Outro agravante diz respeito às doenças que podem ser transmitidas pelos animais errantes, como o calazar. Com o quadro reduzido de funcionários, a Vigilância Epidemiológica (Vigep) não conta com equipe de combate à patologia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo