Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Jun/2017 - 08h00

Brumado: Dia do Meio Ambiente com rio, riachos poluídos e matança de animais e umbuzeiros

Brumado: Dia do Meio Ambiente com rio, riachos poluídos e matança de animais e umbuzeiros Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comunidade brumadense poderia estar orgulhosa em celebrar o Dia do Meio Ambiente na segunda-feira (5) por sua vasta riqueza natural e grande diversidade do bioma que existe em suas serras. No entanto, o município convive com um grave crime ambiental por ter matado o Rio do Antônio e os Riachos do Bufão e Bate Pé, transformando os mesmos em verdadeiros esgotos a céu aberto. Todos os dejetos residenciais, comerciais e até hospitalares são lançados nos mananciais, que ainda recebe o despejo de todo tipo de lixo, entulho e até pneus, mobília e animais mortos. 

Brumado: Dia do Meio Ambiente com rio, riachos poluídos e matança de animais e umbuzeiros Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, a agressão ao meio ambiente não se restringe aos mananciais, atingindo também parte da fauna e flora. Por anos, sem dados catalogados, centenas de animais silvestres são mortos ou capturados nas matas do sertão brumadense para serem comercializadas no mercado negro ou para serem mantidos em cativeiro. Os umbuzeiros, tradicional planta da caatinga, também sofrem com a degradação do meio ambiente. Com a expansão imobiliária, a planta tem perdido espaço para a corrida capitalista. As árvores símbolo da resistência do sertanejo são derrubadas em busca dos lucros através de novos empreendimentos. Portanto, a data não pode ser celebrada por uma cidade que não respeita o meio ambiente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo