Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Jun/2017 - 11h10

Livramento de Nossa Senhora: Alunos acusados de fraudar sistema de cotas são expulsos da Uesb

Livramento de Nossa Senhora: Alunos acusados de fraudar sistema de cotas são expulsos da Uesb Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os sete estudantes livramentenses da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) que estavam sendo investigados por suspeita de fraudar documentos para ingressar na instituição por meio de cotas reservadas para quilombolas tiveram suas matriculas canceladas. A perda das vagas foi publicada através de portarias no Diário Oficial da Estado, na edição de sábado (10). Foram investigados quatro estudantes do curso de Medicina e um do curso de Direito, todos do campus de Vitória da Conquista, um do curso de Odontologia e outro do curso de Medicina, ambos do campus de Jequié. Segundo a Uesb, os alunos declararam no momento da matrícula serem moradores da comunidade quilombola Rocinha-Ituaguassu, em Livramento de Nossa Senhora, onde vivem 200 famílias descendentes de escravos. Todos utilizaram declarações de moradia firmada pela Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Cultural Educacional e Social do Quilombo de Rocinha e Região, Maria Regina Bonfim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo