Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Abr/2013 - 15h20

Castilho Viana na busca por base da Cipe/Sudoeste em Brumado

Castilho Viana na busca por base da Cipe/Sudoeste em Brumado Vereador esteve reunido com o Major Mascarenhas na sede da instituição em Vitória da Conquista. (Foto: Divulgação).

Na última quinta-feira (18), o vereador Castilho Viana (PSB) se reuniu com o Major Mascarenhas na sede da CIPE-Sudoeste/Caesg, em Vitória da Conquista. Na ocasião, o parlamentar brumadense debateu com o comandante a possibilidade de manter uma base fixa de apoio da companhia na cidade. O Major explicou ao vereador que a solicitação não pode ser atendida por questões institucionais, vez que a corporação foi criada para determinadas operações e o município não está dentro desses padrões operacionais, conforme avaliado pelo comando geral. Apesar de não ter a solicitação acatada, Castilho considerou a reunião produtiva. “O Major atendeu o apelo que fiz em nome da população e se comprometeu a manter uma guarnição nos fins de semana em nosso município”, disse Viana em entrevista ao Brumado Notícias. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fernando Almeida
Talvez o vereador não saiba, mas a cidade conta com apenas uma viatura em condições de uso, não tem efetivo já que o quadro de policiais está totalmente defasado, falta estrutura senhor vereador, para convidar-nos pessoas em nossa casa primeiramente temos que arrumar a nossa casa, por um acaso já conversou com alguém que trabalha em Brumado quanto a situação da companhia? Pois bem faça isso ai sim verá como está a instituição. Segue algumas situações: viaturas caindo aos pedaços quando todos sabem que para virem viaturas novas é preciso intervenção política, (Rio do Antônio tem viatura nova, ou melhor todos os DPMs pertencentes a Brumado tem, menos a sede), Brumado conta com aproximadamente 140 policiais agora divida isso pra 12 cidades, são 12 policiais por cidade e assim vai senhor vereador, apareça lá que o Major Silvio Berlink vai te informar o que precisa porque já deu pra ver que você nunca conversou com ninguém da policia, outra coisa passe em frente a policia civil que você vai ver umas 4 ou mais viaturas novas paradas, ou seja sem uso quando a PM precisa demais de veículos para permanecer trabalhando.
Clebson
Parabéns vereador se preocupando com a segurança da nossa cidade, precisamos de mais representantes com essas idéias. A cidade precisa de segurança.
Ricardo Andrade
Alguns cidadãos, inclusive o nobre vereador, acham que a solução pra segurança pública em Brumado é uma base da CIPE. Percebo que ele precisa se inteirar mais a respeito segurança pública em Brumado. Quem é que nunca viu nas ruas uma ranger caindo aos pedaços, sem nenhuma condição de trafegar, fazendo ronda aqui em Brumado? Por que o nobre vereador não solicita do governo viaturas para Brumado? Por que não solicita mais policiais? Será que ele sabe que os 35 policiais que chegaram aqui recentemente já foram todos embora.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo