Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jun/2017 - 10h30

Clínica Mais Vida: 10 Dicas de como prevenir doenças no outono e inverno

Clínica Mais Vida: 10 Dicas de como prevenir doenças no outono e inverno

No inverno as crianças são quem mais sofrem com doenças respiratórias, mas com cuidados simples são possíveis diminuírem essas enfermidades, que são causadas por baixa temperatura, tempo seco e aumento da poluição. O uso de antibióticos, muitas vezes contra-indiciados, se faz necessário quando apareceram complicações. Os bebes precisam de cuidados especiais, pois suas defesas imunológicas ainda não são suficientes e a capacidade respiratória é baixa. Portanto criança de 0 a 2 anos quando apresentam sinais de um simples resfriado é necessário passar por um pediatra. Confira as dicas:

 

1- Não levar os filhos com resfriado para a escola ou creche, para seu melhor repouso e não transmitir vírus para outras crianças.
2- Evitar pessoas gripadas perto de seus filhos pequenos dentro de sua própria casa, especialmente se for bebê.
3- Evitar sair de casa com bebês menores de 4 meses, em lugares com muita gente.
4- Manter vacinação em dias.
5- Aleitamento materno exclusivo ate 6 meses , porque o leite materno transmite anticorpos da mãe           filho e o protegerá de varias doenças.
6- Manter a casa, principalmente o quarto das crianças arejado, limpo, não ter nada que acumule pó como bichinhos de pelúcia, tapetes, cortinas, protetores de berço, mosqueteiro, almofadas, caixas de brinquedos, etc.
7- Manter animais de estimação no quintal.
8- Não fume e não deixe que fumem dentro de sua casa.
9- Consultar sempre o pediatra quando filho doente e procure evitar pronto socorro, pois ele pode pegar outras doenças piores. Deixe a emergência para casos graves.
10- Umidificar os ambientes nos quais seu filho passa maior tempo. Lugares umidificados evitam irritações de pele e mucosa. 
Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde!

Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo