Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Out/2013 - 15h30

Brumado recebe XI Batizado de Capoeira

Brumado recebe XI Batizado de Capoeira O mestre de capoeira Gilmar Zumbi utilizou a tribuna da Câmara Municipal para fazer o convite para a população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Câmara Municipal de Brumado recebeu na última segunda-feira (14), durante a sessão, o mestre de capoeira Gilmar Zumbi. O capoeirista utilizou a tribuna livre para falar sobre os projetos sociais de capoeira na cidade, como o Ponto de Cultura Adote um Capoeirista. De acordo com Zumbi, o projeto já tem 10 anos e atua para promover a cultura negra em Brumado. Gilmar Zumbi ainda aproveitou a oportunidade e convidou a população brumadense para prestigiar o XI Batizado de Capoeira e Troca de Cordões e o V Encontro de Culturas de Matriz Africana. Os eventos acontecerão nos próximos dias 18, 19 e 20, no Colégio Nice Públio. No dia 18, sexta-feira, a programação começa às 18h30, com uma oficina de capoeira com o mestre Duda, de Salvador, e às 19h40 terá a roda de abertura. No sábado, a oficina de capoeira será de manhã, com o mestre Pantera de Vitória da Conquista e a roda será na Praça da Prefeitura, às 11 horas. Às 16 horas, no Colégio Nice Públio, os participantes assistirão outra oficina, só que dessa vez será sobre capoeira de Angola e com o mestre Cobra Mansa, de Salvador, que também irá palestrar sobre ‘Viagem para Angola e lutas tradicionais africanas’. O encerramento do sábado ficará por conta do show musical de Jônatas França e Banda Caso Contrário. E durante a manhã do domingo, 20, os capoeiristas irão ter oficina de rodas, apresentações folclóricas e batizado e troca de cordões.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo