Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jul/2017 - 12h00

Câmara aprova permuta entre município e estado e Brumado ganhará Ceasa e Base Regional de Saúde

Câmara aprova permuta entre município e estado e Brumado ganhará Ceasa e Base Regional de Saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite da última sexta-feira (14), foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Brumado, tendo como pauta única, em regime de urgência urgentíssima, a votação do projeto de lei nº 022/2017, de autoria do executivo. O mesmo refere-se à permuta de terrenos entre o município e o estado. Os terrenos em questão são: a área do extinto Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) e uma área vizinha ao prédio da 18ª Ciretran e ao Fórum da Justiça do Trabalho. Na proposta, o governo cede a área do Derba ao município e recebe do mesmo a estrutura do prédio que agregará a Base Regional de Saúde. Os onze vereadores presentes aprovaram o projeto por unanimidade. O mesmo ainda dá carta branca à administração para abrir crédito adicional para cobrir as despesas para execução da obra. Com o terreno do Derba, a prefeitura pretende ampliar a região do mercado municipal com a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa), uma área de transbordo que promete colocar o município como um polo regional de distribuição de mercadorias. 

Câmara aprova permuta entre município e estado e Brumado ganhará Ceasa e Base Regional de Saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ao final da votação, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcelos, parabenizou os demais parlamentares pela aprovação do projeto, destacando o papel fundamental da atual legislatura em colaborar com uma ação que colocará Brumado como referência regional no âmbito comercial. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos endossou as palavras do presidente em seu programa de rádio, na manhã do último sábado (15), acrescentando que a harmonia entre os poderes será de relevante importância para o desenvolvimento urbanístico, que provocará a extensão comercial das fronteiras do município. Os projetos para construção das duas obras serão apresentados nos próximos meses.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo