Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jul/2017 - 12h00

Vice-prefeito de Brumado condena nova Lei Trabalhista e considera a mesma uma afronta aos trabalhadores

Vice-prefeito de Brumado condena nova Lei Trabalhista e considera a mesma uma afronta aos trabalhadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As principais lideranças sindicais do país acreditam que, após a aprovação da nova lei trabalhista, os próximos meses serão de reflexão e reestruturação para o movimento sindical. É consenso entre as lideranças que o movimento sofreu um grande impacto, principalmente com o fim da contribuição sindical obrigatória. Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, o presidente do Sindicato dos Mineradores de Brumado (Sindmine) e vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira (PCdoB), o Continha, condenou a Lei da Reforma Trabalhista e o governo do presidente Michel Temer, considerado por ele ilegítimo. Para o sindicalista, a nova lei é uma afronta aos trabalhadores e serve aos interesses do empresariado, retirando conquistas históricas e instituindo um novo modelo de “escravidão” no país. Ele admitiu que o governo venceu a disputa com a força de trabalho muito mais pela divisão das Centrais Sindicais e pela desmobilização da sociedade do que por ter apresentado uma proposta que merecesse o aval do trabalhadores. “Os trabalhadores perderam para o empresariado, que está mais articulado e tem uma representação mais forte no Congresso Nacional”, lamentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo