Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Jul/2017 - 09h00

TRE e municípios da 90ª Zona eleitoral estão engajados no recadastramento biométrico

TRE e municípios da 90ª Zona eleitoral estão engajados no recadastramento biométrico Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apenas 37% dos eleitores da 90ª Zona eleitoral, composta pelos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, fizeram o recadastramento do título eleitoral com a tecnologia biométrica. Os municípios têm até o dia 31 de janeiro de 2018 para finalizar o recadastramento. Por isso, o Tribunal Eleitoral Regional da Bahia (TRE-BA) promoveu uma solenidade para firmar o termo de parceria e cooperação técnica entre os prefeitos que compõem a 90ª Zona Eleitoral com o objetivo de agilizar o processo de recadastramento nas cidades. O evento foi realizado na última sexta-feira (21), no auditório da Prefeitura de Brumado, com a presença do presidente do TRE-BA, desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano. Além deste, a mesa de abertura da cerimônia foi formada pelos prefeitos Eduardo Lima Vasconcelos (Brumado), Sérgio Maia (Aracatu) e Terezinha Baleeiro (Malhada de Pedras), pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral, Rodrigo Brito, além de autoridades convidadas, como o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira, a primeira secretária da Câmara de Vereadores de Brumado, Ilka Abreu , a Secretária de Educação de Brumado, Acácia Gondim, o comandante da 34ª CIPM, Major Adriano Souza Dias, o presidente 21ª Subseção da OAB-Brumado, Osvaldo Laranjeira, e o procurador jurídico da prefeitura de Brumado, Acioli Viana Silva. 

TRE e municípios da 90ª Zona eleitoral estão engajados no recadastramento biométrico Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O desembargador falou sobre a necessidade de as prefeituras, bem como as câmaras e secretarias municipais, unirem forças no intuito de alertar os eleitores quanto à importância da realização do recadastramento biométrico, destacando que nas eleições de 2018 o voto biométrico será obrigatório em todo o país. O desembargador chamou a atenção da coordenação da Casa Bolsa Família, bem como da secretaria municipal de desenvolvimento social, para que os mesmos alertem os assistidos sobre a urgência em realizarem o recadastramento, uma vez que os benefícios adquiridos estão atrelados as atualizações com a justiça eleitoral. Após as explanações, o desembargador e os prefeitos assinaram o termo de convênio para o andamento do processo na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo