Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jul/2017 - 09h00

Câmaras da microrregião de Brumado se articulam para criar união regional dos vereadores

Câmaras da microrregião de Brumado se articulam para criar união regional dos vereadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), recepcionou presidentes de várias câmaras regionais na manhã desta terça-feira (25), quando foi lançada a proposta de criação da União Regional dos Vereadores. Também participou do encontro o diretor de relações institucionais da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Vinícius Costa de Souza (PSDB), que ainda representou a Câmara Municipal de Rio de Contas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor da UVB explicou que com a união dos vereadores as câmaras da região serão fortalecidas no intuito de melhor debater o exercício parlamentar em seus respectivos municípios. Para o presidente do legislativo brumadense, a entidade é um antigo anseio dos vereadores da região, levando em consideração que a entidade já existe em regiões vizinhas, como Vitória da Conquista e Guanambi. Leonardo Vasconcelos destacou ainda que a criação da entidade será o primeiro passo para que os parlamentares da região sejam também inseridos e as câmaras assistidas pela União dos Vereadores da Bahia (UVB). O próximo encontro está agendando para o dia 18 de agosto, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde se espera a presença de vereadores de 25 câmaras da microrregião.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo