Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jul/2017 - 17h00

'99,9% de confirmação da ausência de Brumado no Intermunicipal', diz vice-presidente da LBF

'99,9% de confirmação da ausência de Brumado no Intermunicipal', diz vice-presidente da LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por telefone ao site Achei Sudoeste, Paulo Lobo, vice-presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), declarou que o selecionado local deve ficar de fora das disputas do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2017. “99,9 de confirmação da nossa ausência esse ano. Brumado infelizmente ficará de fora dessa edição do intermunicipal”, disse o dirigente. Ele justificou que faltaram acertos ou parceria da Secretaria Municipal de Esportes com a LBF para custear a seleção brumadense no campeonato. O dirigente destacou a falta de interesse por parte da prefeitura em apoiar o time na competição. “Mandamos a planilha de custos para a secretaria e estávamos cobrando, mas não tivemos nenhuma resposta, seja favorável ou contra. A LBF sozinha não consegue manter a seleção no campeonato, pois os custos com viagens, alimentação e hospedagens são altos. Esperávamos uma resposta da prefeitura que não se pronunciou até o momento”, asseverou. Lobo disse ainda que a LBF já havia realizado a inscrição do time junto à Federação Baiana de Futebol, bem como o nome dos 18 pré-convocados para compor o elenco, porém, sem o apoio do poder público, a seleção brumadense de futebol amargará a ausência no torneio e correrá o risco de ser punida com dois anos fora da competição, só podendo retornar ao Intermunicipal em 2020. Nossa reportagem apurou que, no próximo final de semana, acontecerá o congresso arbitral do intermunicipal em Salvador, solenidade que reúne todos os dirigentes da ligas municipais e das seleções. O evento contará com a presença do presidente da Federação Baiana de Futebol. Na oportunidade, serão passadas as últimas instruções e divulgada a tabela oficial do evento. Já na próxima semana será dado o pontapé inicial da competição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo