Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2017 - 07h30

Soluções para a falta de água em Dom Basílio são discutidas na Secretaria de Infraestrutura Hídrica da Bahia

Soluções para a falta de água em Dom Basílio são discutidas na Secretaria de Infraestrutura Hídrica da Bahia Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) iniciou uma audiência com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, ao lado do prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira (PR), a fim de discutir soluções para a falta de água na cidade. O município atravessa a pior crise hídrica de sua história e a parlamentar e o prefeito estão atuando para viabilizar a construção da Barragem do Pastim, cujo projeto encontra-se em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Rural. É necessário também que sejam construídas uma adutora e uma estação de tratamento de água. Na ocasião, o secretário solicitou que os projetos da adutora e da estação sejam encaminhados ao órgão para que ele possa dar andamento ao pedido. Peixoto ainda colocou a secretaria à disposição para atender as necessidades do município, bem como informou que se empenhará para resolver os problemas mais urgentes com o apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil e da Embasa. Durante a audiência, foram tratados ainda o convênio para a liberação de tubos que ampliará o sistema de abastecimento nas comunidades rurais e o fornecimento de carros-pipas. “Esse projeto da barragem aliado à adutora e a estação de tratamento garantirá o abastecimento de água do município por muitos anos. Mas também precisamos resolver os problemas mais emergenciais. A secretaria é uma aliada e estamos satisfeitos com o atendimento”, afirmou a deputada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo