Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Ago/2017 - 15h00

Socorristas do Samu 192 de Brumado passarão por capacitação no Hospital Albert Einstein em São Paulo

Socorristas do Samu 192 de Brumado passarão por capacitação no Hospital Albert Einstein em São Paulo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nos dias 14 e 15 de setembro, uma equipe de socorristas do Samu 192 da região de Brumado passará por uma capacitação para aprimoramento da prestação dos primeiros socorros em um dos hospitais mais conceituados da América, o Albert Einstein, em São Paulo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador de enfermagem da central de regulação, Luiz Carlos Russo, explicou que a capacitação será realizada através de um programa do Ministério da Saúde. Segundo ele, o Samu local foi incluso pelos relevantes serviços prestados. O coordenador disse ainda que, dentro da logística da capacitação, os socorristas passarão por aulas simuladas, com a utilização de tecnologia moderna. Os participantes serão levados a cenários clínicos e acompanharão apresentações com simulações da vida real. Dez vagas foram disponibilizadas para a regional de Brumado, que enviará quatro profissionais ao curso. Estes terão a missão de regressarem como agentes multiplicadores a fim de repassarem as técnicas aprimoradas aos demais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo