Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Ago/2017 - 17h00

Brumado: 'Sinal de celular foi pura enrolação eleitoral', reclamam moradores de Ubiraçaba

Brumado: 'Sinal de celular foi pura enrolação eleitoral', reclamam moradores de Ubiraçaba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Moradores da região do distrito de Ubiraçaba, em Brumado, entraram em contato com a redação do site Achei Sudoeste para expor a dificuldade da região em se comunicar por falta do sinal de telefonia móvel na localidade. A antena com o repetidor do sinal foi instalada em 2014 “no calor das eleições”, segundo denunciaram. “A antena instalada aqui foi pura enrolação eleitoral, com o objetivo único de captar os votos em nossa região. Tanto que só tivemos sinal de celular por aqui de má qualidade por dois meses, dentro do período de campanha eleitoral. Já passados três anos, os políticos sumiram e levaram consigo o sinal do celular”, desabafaram os moradores. Eles cobram empenho do deputado licenciado Vitor Bonfim, atualmente à frente da Secretaria Estadual de Agricultura. Por telefone, o técnico de manutenção e comunicações da prefeitura de Brumado, Milton Caires, explicou a nossa reportagem que o aparelho repetidor instalado na ocasião por uma empresa de Salvador não possui potência suficiente para atender a demanda de usuários e, ao mesmo tempo, atingir as comunidades adjacentes ao distrito. Segundo Caires, é necessária a troca do equipamento por outro de maior potência, o que já teria sido sinalizado positivamente pelo secretário. Nossa reportagem apurou ainda que o aparelho repetidor tem um custo de cerca de R$ 15 mil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo