Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Set/2017 - 08h00

Pontos eletrônicos biométricos começam a ser instalados nos órgãos municipais de Brumado

Pontos eletrônicos biométricos começam a ser instalados nos órgãos municipais de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A estimativa é de que pelo menos 68 pontos eletrônicos com identificação biométrica sejam instalados no diversos órgãos públicos ligados à prefeitura de Brumado, dentre os quais as escolas do município. A instalação está sendo efetuada através da secretaria municipal de administração, que pretende concluir a meta até o final da primeira quinzena de setembro. O site Achei Sudoeste apurou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) quer monitorar a jornada de trabalho dos servidores municipais em tempo real, dando ao setor de Recursos Humanos acesso direto, por meio de um sistema, aos horários de chegada e saída dos funcionários. Em sua justificativa, o prefeito defende que a implantação do ponto biométrico serve para regularizar o atendimento a público, gerir de forma eficiente o processamento de dados, dar mais segurança e transparência ao empregado (servidor) e ao empregador (o município), além de proporcionar maior segurança na relação entre o funcionalismo e a administração.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo