Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Set/2017 - 17h00

Brumado: Prefeitura e Fadesb entram em acordo e obra de canalização de riacho é retomada

Brumado: Prefeitura e Fadesb entram em acordo e obra de canalização de riacho é retomada Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através da secretaria de infraestrutura, a prefeitura entrou em entendimento com a diretoria da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) no que se refere às obras de canalização do Riacho do Bate Pé, que passa nos fundos do prédio da entidade. Após o acordo, as obras foram retomadas na tarde da última sexta-feira (15). Na última semana, houve um atrito entre as partes e a direção da fundação chegou a cercar uma via que havia sido aberta pela prefeitura à margem do riacho, instalando uma placa advertindo que se tratava de área de seu domínio. Na ocasião, a Fadesb registrou uma queixa na delegacia, alegando que as obras invadiram a sua propriedade e que a prefeitura havia cometido crime ambiental por desmatar vegetação e árvores no local. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, explicou que a conversa entre as partes foi amistosa e a prefeitura apenas apresentou o projeto de canalização para beneficiar a região. Dentro do projeto, há ainda a pavimentação da nova rua que margeia o riacho, aberta pela prefeitura. Para execução da pavimentação, será necessário que a Fadesb apresente a documentação de propriedade da área perante à justiça, autorizando a prefeitura a executar a obra, por onde futuramente também passará parte do esgotamento sanitário do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo