Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Out/2013 - 19h25

Brumado: Moradores do São José reclamam da falta de médico na UBS

Brumado: Moradores do São José reclamam da falta de médico na UBS Secretário Cláudio Feres garantiu que que na próxima semana uma médica passará a atender na Unidade de Saúde. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Enquanto o governo federal tem o programa Mais Médicos, aqui nós convivemos com o ‘Menos médicos’”. Essa foi a queixa de Vânios José Gomes, presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, ao site Brumado Notícias, na manhã desta terça-feira (22), enquanto acompanhava várias donas de casa que buscavam atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Segundo Vânios, há cerca de dois meses que a unidade está sem médico, obrigando os moradores a se deslocarem ao Hospital Professor Magalhães Neto em busca de atendimentos simples, ou então até outras unidades básicas. “Aqui são atendidos ainda moradores de mais dois bairros, e, para piorar, além do deslocamento até hospital, ainda tem a demora de espera no atendimento por conta da triagem, pois se trata de atendimentos que poderiam ser resolvidos em nossa unidade de saúde”, reclamou o presidente da associação. Por telefone, o secretário de Saúde Claudio Feres, apontou mais uma vez que o município ainda é carente de um contingente maior de médicos. “Faltam médicos para atender a demanda do hospital e das UBS´s, pois faltam profissionais interessados em trabalhar na rede municipal”, explicou Feres, garantindo que na próxima semana uma médica passará a atender na UBS do Bairro São José. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo