Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Set/2017 - 15h00

Campanha de trânsito em Brumado chama atenção para o perigo do uso do celular ao volante

Campanha de trânsito em Brumado chama atenção para o perigo do uso do celular ao volante Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde desta quinta-feira (21), foi realizada a solenidade de apresentação da Semana Nacional de Trânsito em Brumado. O evento, promovido pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), aconteceu no auditório da prefeitura com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, do secretário de infraestrutura e superintendente de transito, André Cardoso, além de vereadores, secretários, representantes da 34ª CIPM, 2ª CIPRv (Polícia Rodoviária Estadual), 18ª Ciretran, Samu 192, TG 06/024 e Guarda Civil Municipal (GCM). O superintendente municipal de trânsito abriu o evento chamando a atenção para o tema “Foi só uma mensagem”, que faz alusão aos inúmeros acidentes registrados pela falta de atenção ao volante devido ao uso do celular. “O grande vilão do trânsito hoje é o celular. Um segundo de atenção a ele na direção é o suficiente para perder a vida ou ceifar a vida de outros”, alertou Cardoso. O secretário informou, em seguida, que dentro da programação da campanha será realizada uma simulação de um acidente no eixo rodoferroviário, em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica e os demais órgãos que estão engajados na campanha. A dramatização irá mostrar à comunidade as causas e efeitos de um trágico acidente. 

Campanha de trânsito em Brumado chama atenção para o perigo do uso do celular ao volante Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Também serão espalhados em diversos pontos da cidade veículos acidentados a fim de sensibilizar a comunidade sobre as consequências geradas pelos acidentes. Ainda dentro da programação, a SMTT promoverá palestras em escolas e empresas, com o intuito de formar agentes multiplicadores para a segurança no trânsito. Nossa reportagem também ouviu o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e o mesmo enfatizou a direção defensiva, bem como falou sobre o papel do poder público em ofertar uma trafegabilidade mais ampla na organização urbana da cidade. “A palavra chave é a direção defensiva. Se cada um dirigisse preocupado não em ter a razão, mas sim em chegar ao seu destino, já seria um norte para se evitar as colisões e acidentes. Por outro lado, cabe a nós enquanto poder público planejar a cidade para que haja canais preferenciais de tráfego, bem como canais secundários. Tudo pensando não apenas no imediato, mas no futuro. Mesmo se não pudermos executar tudo no agora, ao menos deixarmos sacramentados os projetos, para que os que vierem depois possam buscar a concretização desses projetos”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Samuel Ives
E o tiro de guerra?!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo