Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Out/2017 - 15h00

Agentes de trânsito estão insatisfeitos com mudanças recentes nas sinalizações em Brumado

Agentes de trânsito estão insatisfeitos com mudanças recentes nas sinalizações em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As recentes mudanças de sinalização promovidas pela Coordenação de Educação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado não ganharam a aprovação dos próprios agentes de trânsito. Eles apontam irregularidades nas modificações, as quais, segundo classificaram em entrevista ao site Achei Sudoeste, “têm causado muitos transtornos à comunidade brumadense”. Os agentes apontaram primeiro as mudanças no sentido da Rua Placídia Risério, onde, com a nova sinalização, o condutor está impedido de trafegar no sentido da Praça Coronel Zeca Leite ao centro comercial. “Essa rua é uma via de escape da praça que agrega o centro administrativo. A praça é um eixo que necessita de via de escoamento para desafogar o fluxo, ainda levando em consideração que a praça é o principal palco de eventos públicos que aglomeram grandes multidões. A proposta até então não está sendo boa e, ao invés de ajudar a melhorar, só tem atrapalhado o fluxo na região”, afirmaram os agentes. Eles ainda apontaram a mais recente mudança na sinalização semafórica no entroncamento entre as Praças Senhor do Bonfim e Coronel Zeca Leite. Na travessia do semáforo em frente ao Cemitério Senhor do Bonfim, a SMTT modificou o tempo de passagem, possibilitando aos condutores seguirem da Praça Senhor do Bonfim à Praça Coronel Zeca Leite, mesmo quando o sinal está aberto no sentido contrário, limitando a passagem para a Avenida Dr. Guilherme Dias. 

Agentes de trânsito estão insatisfeitos com mudanças recentes nas sinalizações em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta terça-feira (17), foi registrada uma colisão no trecho. Uma motociclista, por não entender a nova sinalização, invadiu o sentido praça/avenida e acabou colidindo com um veículo, sofrendo algumas lesões. O acidente acirrou ainda mais as críticas dos agentes de trânsito, que apontaram falhas nas sinalizações do percurso envolvendo o próprio semáforo. A principal reclamação dos agentes é com relação à falta de comunicação com a comunidade para alertar sobre as mudanças. “Não houve um aviso prévio, em tempo hábil, para alertar a comunidade. Dessa forma, o acidente em si se tornará o principal alerta das novas regras de passagem no percurso. Nossa comunidade já é entendida de muitos aspectos da sinalização, mas falta essas sinalizações serem aplicadas corretamente nas nossas vias para que haja uma melhor sintonia entre a população, os agentes e a superintendência de trânsito”, finalizaram os agentes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo