Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Out/2013 - 10h40

AL-BA: Newton Cardoso é homenageado com a Medalha Dois de Julho

AL-BA: Newton Cardoso é homenageado com a Medalha Dois de Julho O projeto de resolução foi de autoria do deputado Marquinho Viana (PV). (Foto: Divulgação).

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) concedeu a Comenda Dois de Julho ao empresário brumadense Newton Cardoso após aprovar projeto de resolução de autoria do deputado Marquinho Viana (PV). Cardoso diplomou-se em Direito e em Administração Pública pela Universidade Católica de Minas Gerais. Advogado, empresário e administrador, governou o município de Contagem, em Minas Gerais, por três vezes; foi vice-governador e governador de Minas Gerais, além de deputado federal. Agora, cumpre seu terceiro mandato como deputado federal pelo mesmo estado. O deputado Marquinho fez questão de contar um pouco da história do amigo ao relatar que “em sua terra natal, Brumado, abriu a Orneca que passou a chamar-se de Importex, um grande magazine. Adquiriu a Loja Santos, de tecidos, tornando-se também sócio da Usina Rio. Também em Brumado, adquiriu o loteamento Brasil e lançou outro destinado à classe média, o Loteamento Nobre. Recentemente, inseriu-se no setor imobiliário, restaurando um casarão antigo que abrigou o poeta Castro Alves, transformando-o no Shopping Ápio Cardoso da Paixão, em homenagem ao seu genitor. Acionista da Magnesita por muitos anos, empresa que emprega mais de 4 mil funcionários em Brumado, construiu, em sua gestão, um terminal exclusivo para a empresa no porto de Aratu, gerando mais de 300 postos de trabalho”. Viana ainda destacou que Cardoso é dono de diversas propriedades rurais na Bahia, inclusive uma fazenda no município de Sento Sé, que produz uva sem caroço e emprega cerca de mil pessoas durante a colheita. Outra propriedade agrícola do empresário localiza-se em Nova Viçosa, que sedia um hotel 5 estrelas, investimento de R$ 3 milhões, que gera mais de 200 empregos diretos e indiretos no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo