Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Out/2017 - 08h00

Contrário aos brumadenses, Vitor Bonfim defende abastecer Tanhaçu antes da elevação da Barragem de Cristalândia

Contrário aos brumadenses, Vitor Bonfim defende abastecer Tanhaçu antes da elevação da Barragem de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de agricultura do estado da Bahia, Vitor Bonfim (PDT), afirmou que é favorável à construção da adutora na Barragem de Cristalândia, em Brumado, para abastecer também o município de Tanhaçu e algumas comunidades rurais antes mesmo da construção da segunda etapa do barramento. “A construção da segunda etapa consta no planejamento do governo, no entanto, nesse momento de crise em que há dificuldade para levantar os recursos para a elevação da barragem, não podemos privar nossos conterrâneos baianos de Tanhaçu desse bem fundamental que é a água. Os esforços do governador têm sido para levar a água para o maior número possível de baianos com a construção de adutoras e sistemas de água, privilegiando o abastecimento como manda a lei, colocando, inclusive, em segundo plano a produção agrícola”, argumentou o secretário. Para o deputado licenciado, Brumado sempre foi beneficiado com a energia produzida na lagoa de Sobradinho e Paulo Afonso e agora é a vez de o município também compartilhar do recurso natural que lhe disponibilizado. Aliado do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e dos vereadores da base do governo municipal, o secretário foi de encontro aos ideais dos políticos brumadenses que lutam para que o governo estadual invista primeiro na elevação da barragem, pois acreditam que a atual capacidade do manancial não é suficiente para atender também o município de Tanhaçu, levando em consideração que a mesma fonte já abastece a cidade de Malhada de Pedras. O prefeito brumadense até falou que teme um colapso no abastecimento, caso o governo ceda água para o município vizinho antes de aumentar a capacidade do manancial. Da mesma forma, os vereadores da base do prefeito reforçaram o coro na casa legislativa no intuito de buscar sensibilizar o governador Rui Costa a primeiro atender os apelos para a obra de crescimento da Barragem de Cristalândia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo