Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Out/2017 - 12h00

Bispo se posiciona contrário à ideologia de gênero e classifica como caduca a política no Brasil

Bispo se posiciona contrário à ideologia de gênero e classifica como caduca a política no Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Bispo Dom José Roberto Carvalho, que preside a Diocese de Santana em Caetité, não fez rodeios ao se posicionar em defesa dos dogmas da Igreja, que são contrários à proposta da ideologia de gênero. A Ideologia da Ausência de Sexo é uma crença segundo a qual os dois sexos - masculino e feminino - são considerados construções culturais e sociais e por isso são chamados de “papéis de gênero”. A Ideologia de Gênero defende a ideia de que não existe apenas a mulher e o homem, mas também “outros gêneros” e que qualquer pessoa pode escolher um desses “outros gêneros” em simultâneo. “A liberdade de expressão exige também respeito àquilo que é sagrado e aí falamos da família, uma instituição sagrada criada por Deus”, disse o líder religioso. O Bispo enfatizou ainda que a ideologia de gênero vai de encontro aos princípios religiosos cristãos e também científicos. 

Bispo se posiciona contrário à ideologia de gênero e classifica como caduca a política no Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Nascemos homem e nascemos mulher, ser homem ou mulher não se faz dentro de uma cultura ou aprendizado de exercício de vida. Deus fez o homem e a mulher com a finalidade de um complementar o outro. Quando a Igreja diz isso não está ditando o preconceito, respeitamos as pessoas com orientações diferentes, mas não aceitamos essa questão da ideologia, que na verdade é uma ideia, nada científica, até mesmo com opinião contrária da sociedade médica, não é só uma manifestação da Igreja. É uma ideologia passada socialmente que fere aos princípios de família cristã”, asseverou o sacerdote. Ao ser indagado quanto ao atual momento da política e da economia no país, ele classificou o modo de se fazer política no Brasil como ultrapassado. “Vivemos em uma dimensão de crise, principalmente envolvendo a economia e a política. Temos recursos em abundância, mas nos falta administração honesta para gerir esses recursos, que, como vemos nos noticiários, são desviados para fins corruptos e dessa forma a crise se instala, quebrando nas costas dos trabalhadores a verdadeira linha de produção que ainda mantém a sustentabilidade da nação. Defendo que se faz necessária uma reformulação na nossa política, pois está caduca a forma de se fazer política em nosso país”, pontuou o Bispo Dom José Roberto Carvalho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nadson Carvalho
Um grande homem, um grande líder! Nosso Bispo está de parabéns por não se acovardar perante ao discurso do "politicamente correto" e do discurso falacioso da ideologia de gênero. Uma postura que deveria ser adotada também pela CNBB e todas a dioceses. Preservar as verdades da fé cabe ao Clero, mas, defendê-las, também cabe a nós leigos. Essa é nossa missão, essa é a "Nova Cruzada".Em tempos como esse, foi que Deus levantou Mártires e Santos, para defender sua Igreja. Que Deus nos inspire a continuar no caminho reto da fé, que a Santíssima Virgem Maria nos conduza e nos proteja das "Astutas ciladas do demônio" Parabéns, Dom José Roberto!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo