Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Out/2017 - 10h00

Brumado: 'Tentaram boicotar a representação afro na eleição da DPE', denuncia Pai Dionata de Xangô

Brumado: 'Tentaram boicotar a representação afro na eleição da DPE', denuncia Pai Dionata de Xangô Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Conhecido como Sacerdote das Estrelas, Dionata de Jesus Silva, o popular Pai Dionata de Xangô, denunciou em entrevista ao site Achei Sudoeste que agentes do alto escalão de repartições públicas, a nível estadual e municipal, tentaram boicotar a participação de representantes das religiões e culturas de matriz africana no processo que elegeu a representante do município no Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Publica Estadual (DPE-BA). Como líder espiritual e coordenador da casa conhecida mundialmente como Castelo Xangô, Pai Dionata relatou que só foi avisado do processo que aconteceu na última quinta-feira (19) um dia antes. Ainda segundo ele, a comitiva que geriu o processo havia sido informada que não havia terreiros de Candomblé na cidade e, dessa forma, não havia Babalorixás para representar as unidades de matriz africana. Dionata deixou escapar que houve uma manipulação nos bastidores, por interesses de membros do alto escalão do município, a fim de ocultar as atividades religiosas desenvolvidas na cidade, o que para ele reflete flagrante preconceito e desrespeito aos tradicionais terreiros de candomblé e umbanda, bem como a seus adeptos. “Somos muitos na cidade e fomos discriminados e desrespeitados por uma minoria que não aceita a nossa participação nos assuntos de interesse e defesa dos mais carentes de justiça em nossa comunidade”, desabafou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo