Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Out/2017 - 11h00

IBGE está mapeando a produção agropecuária nas microrregiões de Brumado e Barra da Estiva

IBGE está mapeando a produção agropecuária nas microrregiões de Brumado e Barra da Estiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Está em andamento o censo agropecuário 2017 nas microrregiões dos municípios de Brumado e Barra da Estiva. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da pesquisa na região declarou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) busca a atualização dos números da produção animal e agrícola nas comunidades rurais das regiões. O coordenador informou que na microrregião de Brumado, que agrega ainda os municípios de Aracatu, Malhada de Pedras e Guajeru, 30 recenseadores visitarão as propriedades rurais em busca da atualização dos dados. Só para Brumado serão 11 recenseadores, 07 supervisores e um coordenador. Embora o leite seja o carro chefe na linha de produção rural no município, o instituto já sabe que nos últimos anos foram feitos investimentos em plantações de manga, maracujá, mamão e melancia. As informações sobre o progresso desses investimentos só serão apresentadas após a conclusão do ciclo de coleta de dados. Mesmo com as comunidades rurais travando uma severa luta contra a seca que castiga a região há mais de uma década, é grande a expectativa de sucesso na produção das frutas, o que deverá apontar um aumento na renda da agricultura familiar no meio rural.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo