Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Out/2017 - 11h00

Brumado: Município vai transferir contas de energia de bombas d’água para as comunidades rurais

Brumado: Município vai transferir contas de energia de bombas d’água para as comunidades rurais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Administração Municipal de Brumado vai transferir as despesas com as contas de energia das bombas d’água que abastecem as comunidades rurais para as associações de cada localidade. Em seu programa institucional de rádio na manhã do último sábado (28), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos declarou que sua equipe de governo já está trabalhando no processo. “Não estou sendo injusto com as comunidades, mas sim com quem mora na sede, pois quem hoje paga taxa de iluminação pública na sede está pagando também pelas contas dessas despesas de energia das bombas de abastecimento nas comunidades rurais. Então, não é justo que quem mora na sede pague por uma conta do meio rural sem estar usufruindo ou fazendo uso do benefício, nesse caso o bombeamento da água”, explicou o prefeito. Na segunda-feira (30), o site Achei Sudoeste questionou o secretário municipal de agricultura e recursos hídricos, Charles Granger, acerca do assunto e o mesmo apontou que há uma despesa grande de manutenção das bombas. O secretário disse ainda que há comunidades onde a despesa é considerada abusiva, uma vez que não há um controle do uso das bombas. Granger acredita que com a cobrança no bolso das associações as comunidades vão passar a adotar medidas que ajudarão na economia e redução das despesas com a manutenção dos equipamentos. O secretário frisou que a medida visa também promover mais organização por parte das associações rurais e esclareceu que o município continuará a prover a manutenção mecânica e logística dos aparelhos, cobrando apenas a taxa de energia, que deverá ser rateada entre os moradores em suas respectivas comunidades. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo