Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2017 - 09h00

Brumado: Barragem de Cristalândia deve recuperar volume após chuvas na Chapada Diamantina

Brumado: Barragem de Cristalândia deve recuperar volume após chuvas na Chapada Diamantina Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A coordenação de abastecimento da Embasa estimou que, neste final de semana, a Barragem de Cristalândia deve recuperar a sua capacidade. No momento, o volume está mais ou menos a quatro metros abaixo da sua capacidade máxima. A expectativa se baseia nas boas chuvas que caíram durante esta semana na Chapada Diamantina, com volumes acima do esperado na região das cidades de Piatã e Jussiape, onde fica a nascente do Rio de Contas, o qual abastece a barragem brumadense. Ao Achei Sudoeste, os técnicos da Embasa confirmaram que as águas verteram sobre a Barragem de Jussiape e já está a caminho de Brumado, podendo chegar a qualquer momento no manancial que abastece a sede do município, bem como até a cidade de Malhada de Pedras. As chuvas que caíram em Brumado não foram fortes e volumosas o suficiente para ajudar na recuperação do leito da barragem e o volume da precipitação na cabeceira do barramento foi menor ainda do que na sede do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo