Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2017 - 10h00

SMTT convoca mototaxistas para cadastramento visando regulamentação do serviço em Brumado

SMTT convoca mototaxistas para cadastramento visando regulamentação do serviço em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através das Coordenações de Estatística e Educação, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado está convocando todos os mototaxistas para compareceram à sede da instituição na Rua Dr. Mário Meira, anexo ao Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), a partir da próxima terça-feira (21), a fim de se cadastrarem junto ao setor. O atendimento será realizado até a sexta-feira (24). Assim como o transporte coletivo, o serviço de mototaxi ainda não é regulamentado em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Coordenador de Educação da SMTT, Jansen Ricardo, destacou que o cadastro objetiva conhecer o quantitativo de prestadores de serviços que desenvolvem a atividade no município para atender a Lei Federal nº 12.009, que regulamenta a atividade. O coordenador se reunirá na próxima semana com os demais órgãos ligados ao trânsito na cidade para debater a temática e viabilizar os meios para regulamentação do serviço de mototaxi, motofrete e motoboy, com a padronização das motocicletas e vistoriamento periódico dos capacetes e demais equipamentos de segurança exigidos por lei para as atividades de condução de passageiros. A expectativa é de que, agora, com a iniciativa do órgão municipal, a regulamentação do serviço de mototaxi realmente aconteça em Brumado. Em anos anteriores, o assunto foi muito debatido, porém não se concretizou, pois o tema foi mais explorado por políticos que apenas fizeram palanque para conquistar o apoio da categoria. Sem a regulamentação, o que se vê é muita desorganização do serviço na cidade; em muitos casos, o mototaxista prefere não atuar em uma agência e age por conta própria, explorando os estacionamentos públicos sem retribuir ao município pelo uso comercial do solo público.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo