Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2017 - 12h00

Brumado: Vereador Elias Piau pode migrar do PV para o PCdoB e reforçar a base do prefeito

Brumado: Vereador Elias Piau pode migrar do PV para o PCdoB e reforçar a base do prefeito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As articulações com vistas às eleições de 2018 estão movimentando os bastidores da política em Brumado. Tanto é que especula-se a possível migração do vereador Elias Pereira, o Elias Piau, do Partido Verde (PV) para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Fontes ligadas ao vereador informaram ao site Achei Sudoeste que o parlamentar estaria praticamente de malas prontas para a agremiação comunista a convite do vice-prefeito Édio Pereira, o Continha. Para reforçar a tese, na última semana, Elias Piau recepcionou o vice-prefeito e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) em sua base eleitoral, no Bairro Baraúnas, onde mostrou as carências da comunidade. Já na sessão da manhã desta sexta-feira (17), ao fazer uso da palavra, o vereador enalteceu as atuações do deputado e adiantou que o mesmo prometeu apresentar projeto de emenda parlamentar no intuito de captar recursos para atender aos anseios do referido bairro. Confirmadas as especulações, o vereador angariaria os investimentos para sua base eleitoral e, em contrapartida, se tornaria cabo eleitoral do deputado federal nas eleições do próximo ano. Neste cenário, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos também sairia no lucro, pois ganharia um novo reforço para sua base de governo na Câmara Municipal, visto que, uma vez havendo a mudança de partido, o vereador teria de rezar a cartilha da agremiação e sair da neutralidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo