Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2017 - 17h13

Brumado: Prefeito e governador tentam convencer municípios a ingressar no consórcio de saúde

Brumado: Prefeito e governador tentam convencer municípios a ingressar no consórcio de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A princípio, o Consórcio Regional de Saúde de Brumado seria formado por 21 municípios da microrregião. No entanto, diante da não aceitação dos prefeitos de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, o Governo do Estado reduziu o consórcio para 12 municípios. Apesar da redução, ainda há um entrave por parte de alguns prefeitos que resistem à formação do consórcio por não aceitarem a instalação da policlínica regional em Brumado alegando custos elevados. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira (PCdoB), informou que não tem poupado esforços, juntamente com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, para agrupar os municípios a ingressar no consórcio. O vice-prefeito relatou que oito municípios já assinaram a adesão e, nesta terça-feira (21), o prefeito e o secretário se reunirão em Salvador com o governador Rui Costa e os representantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Ibicoara e Contendas do Sincorá. O vice-prefeito brumadense disse ainda que o governador até retirou os custos da UTI para diminuir as despesas dos municípios com o consórcio e agilizar os processos para consolidação da instalação da policlínica regional, porém, mesmo com a oferta, os gestores das cidades citadas ainda dificultam o andamento do processo, deixando a região sem assistência avançada de saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo