Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Nov/2017 - 09h00

Creas propaga os 16 dias de ativismo em combate à violência contra a mulher na Câmara de Brumado

Creas propaga os 16 dias de ativismo em combate à violência contra a mulher na Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Chico Xavier, do município de Brumado, compareceram à Câmara de Vereadores, na sexta-feira (24). Eles utilizaram a tribuna livre para relatar o andamento da campanha “16 Dias de Ativismo no Combate à Violência Contra a Mulher”. A assistente social e coordenadora do Creas, Janine Caldeira, falou sobre as atividades desenvolvidas até então. Segundo ela, já foram realizadas palestras em empresas, escolas, instituições e órgão públicos, além de publicado material na imprensa local no intuito de mobilizar a comunidade em defesa das mulheres. Este ano, a mobilização foi iniciada mais cedo, no dia 13 de novembro, e até o seu término haverá uma vasta programação com a proposta de diminuir os índices que a cada ano elevam as ocorrências de agressões, físicas e verbais, contras as mulheres, tendo como principal zona de risco o ambiente familiar. Como nos anos anteriores, os vereadores se mostraram solidários à campanha e se prontificaram a buscar mecanismos para reforçar a mobilização na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo