Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Nov/2017 - 10h00

Comendadora internacional da cultura, Silvia Mello recebe moção da Câmara de Brumado

Comendadora internacional da cultura, Silvia Mello recebe moção da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Acompanhada do pai, a comendadora e embaixadora internacional da cultura Silvia Mello compareceu à Câmara de Vereadores de Brumado, na sessão desta sexta-feira (24), para agradecer aos familiares e amigos, bem com à Academia de Letra e Artes de Brumado (Alab), pelo apoio recebido em sua jornada em defesa da cultura regional. Na oportunidade, Mello foi homenageada com uma moção de aplausos, de autoria do vereador José Ribeiro Neves, que contou com a assinatura dos demais parlamentares. Carinhosamente conhecida como Silvinha, a comendadora internacional da cultura também faz parte da academia de letras de Lisboa/Portugal. Ela passou uma curta temporada na Europa, onde foi congratulada como membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, a academia de letras de Paris, na França. Na ocasião, a artista ainda fez a entrega da bandeira brumadense na Câmara de Divisões de Cultura, de Lisboa. Mello também receberá o titulo de Grã Oficial Cultural da Suíça - a data da solenidade ainda será divulgada. 

Comendadora internacional da cultura, Silvia Mello recebe moção da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Sílvia Mello falou sobre o momento que vive em sua carreira artística. “Brumado é um celeiro de artistas talentosos em diversos segmentos e por isso estou orgulhosa de ser uma representante da cultura brumadense, baiana e brasileira. No entanto, todo privilégio traz consigo as responsabilidades e o peso das obrigações e metas a serem cumpridas. Somos uma espécie carente da cultura, pois é a cultura que garante a identidade de um povo; somos mais do que uma massa em um bloco continental, somos mais que animais, acima de tudo somos seres humanos. Por isso que temos que saber valorizar e preservar a diversidade das expressões culturais, pois daí vem a motivação de cada ser”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo