Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Dez/2017 - 08h00

Prefeito faz pronunciamento oficial para anunciar a implantação do curso de Medicina em Brumado

Prefeito faz pronunciamento oficial para anunciar a implantação do curso de Medicina em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Acompanhado de parte de sua equipe de governo, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) convocou uma coletiva de imprensa e anunciou oficialmente a inclusão de Brumado na lista do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para receber o curso de Medicina. A imprensa foi recepcionada no gabinete do prefeito, onde o gestor expôs que o dia 08 de dezembro de 2017 é uma data história para o povo de Brumado. Emocionado com o edital da publicação em mãos, o prefeito exaltou a conquista para sua terra natal. Representando o município de Brumado nas esferas federais, o deputado Artur Maia (PPS) também participou da coletiva através de uma conferência via telefone. Ele falou da importância da conquista para o município, endossando as palavras do prefeito. Mesmo sendo de porte menor se comparado aos demais municípios da Bahia com os quais concorreu, Brumado apresentou uma logística mais favorável diante de cidades como Irecê, Porto Seguro e Valença, para ser incluso na seleção para implantação do curso que será gerido por uma faculdade particular. A instituição só será conhecida após a licitação promovida pelo MEC. “É um presente de Natal antecipado que deve ser muito comemorado por nossa comunidade. Agora, vamos trabalhar para melhorar nosso padrão e, dessa forma, inserir Brumado entre os polos da educação e saúde do nosso Estado, até mesmo galgando referências a nível nacional”, pontuou o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo