Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Dez/2017 - 08h00

Sem manifestação popular, Câmara de Brumado aprova 13º e férias à classe política e secretários

Sem manifestação popular, Câmara de Brumado aprova 13º e férias à classe política e secretários Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por 11 votos favoráveis e 02 contrários, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o projeto de lei 047/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o pagamento de 13º salário e férias para prefeito, vice, vereadores e secretários municipais. Apenas os vereadores José Ribeiro Neves (PT) e Edmilson Aguiar (PV), o Lek Cabeleireiro, votaram contra o projeto. Era esperada a presença de manifestantes que marcaram um encontro nas redes sociais para protestar contra o projeto, porém nem os próprios organizadores das manifestações compareceram ao parlamento. 

Sem manifestação popular, Câmara de Brumado aprova 13º e férias à classe política e secretários Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da casa legislativa, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), esclareceu que a decisão para liberação dos benefícios partiu primeiramente do Superior Tribunal federal (STF), que criou a jurisprudência para que os agentes políticos pudessem receber o 13º salário e o 1/3 de férias, o que foi endossado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), que autorizou a criação da lei nos municípios. O parlamentar explicou que, embora o projeto tenha sido assinado, cada vereador, prefeito, vice e secretário devem assinar o requerimento solicitando o recebimento dos benefícios. “Quem assinar o requerimento estará mostrando de verdade se é a favor ou contra os pagamentos”, frisou o presidente da câmara brumadense. Vasconcelos também falou sobre a ausência dos idealizadores da manifestação durante a votação. “Os que criticam, na verdade, são oportunistas de momento e são pessoas ligadas à política que gostariam de estar no lugar dos vereadores em exercício. Fazem seus discursos moralistas, mas gostariam de ocupar nossos lugares. Como estão de fora, ficam atirando pedras”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo