Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Dez/2017 - 12h00

Vereador Elias Piau abandona bancada de oposição e se une ao prefeito de Brumado

Vereador Elias Piau abandona bancada de oposição e se une ao prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador Elias Pereira, o Piau, dedicou seu último pronunciamento do ano na Câmara de Vereadores de Brumado, na quarta-feira (20), para anunciar que está abandonando a bancada de oposição e se unindo à base aliada do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). O parlamentar declarou que estava se curvando aos empenhos da Administração em prol do crescimento do município e das comunidades que formam a sua base eleitoral. “O prefeito tem olhado com muita sensibilidade para o Bairro Baraúnas, bem como para a nossa comunidade de Itaquaraí e aos mais humildes do município. Dessa forma, me junto a esse grupo acreditando que unidos vamos fazer muito pelo povo brumadense”, pontuou. O próprio prefeito, que esteve presente à sessão de encerramento do ano, recepcionou o vereador em sua base aliada no parlamento local. O gestor, que já tinha maioria absoluta na Câmara, agora conta com 11 vereadores em sua base, enquanto a bancada de situação se mantém apenas com os vereadores José Ribeiro Neves (PT) e Edmilson Aguiar (PV), o Lek Cabeleireiro. 

Vereador Elias Piau abandona bancada de oposição e se une ao prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“É importante que tenhamos nessa casa a palavra da objeção, que leva os projetos para os campos de debates, nos ajudando a ajustar nossos projetos visando melhorias para a comunidade. Defendo que toda a unanimidade é burra. Porém, também sabemos valorizar aqueles que compartilham conosco dos interesses de fazer nossa cidade crescer e prosperar e dessa forma damos as boas vindas ao vereador Elias Piau, que entendeu a nossa proposta de direcionar e projetar Brumado para o futuro”, completou o prefeito. As especulações anteriormente anunciadas sobre a possível migração do vereador se concretizaram. Agora, a perspectiva é de que o mesmo também decole do Partido Verde e com pouso no Partido Comunista do Brasil (PC do B), a convite do vice-prefeito Édio Pereira e do deputado federal Daniel Almeida. Porém, para não sofrer sansões da justiça eleitoral, o vereador só deverá realizar essa migração no próximo ano, durante o período de transição partidária.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo