Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Dez/2017 - 14h35

Eduardo Vasconcelos e Rui Costa inauguram UTI no Hospital Municipal de Brumado

Eduardo Vasconcelos e Rui Costa inauguram UTI no Hospital Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e o governador Rui Costa (PT) inauguraram a nova ala da Unidade de Terapia Intensiva - UTI, no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. Cerca de 160 mil baianos da região serão beneficiados com dez leitos adulto e dez leitos neonatal. “Com esses novos leitos, o hospital de Brumado passa a poder realizar diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, que antes não estava habilitado a fazer, por não ter uma UTI de retaguarda. Estas unidades, tanto a adulta, quanto a neonatal, vão ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o governador. Considerada de médio porte, a unidade faz parte da Rede de Atenção às Urgências e da Rede Cegonha da Região de Saúde de Brumado. 

Eduardo Vasconcelos e Rui Costa inauguram UTI no Hospital Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O hospital oferece serviços de urgência, atendimento à gestação de alto risco, atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, além de apoio diagnóstico e terapêutico. Por ano, são realizados 70 mil atendimentos na unidade, incluindo 60 partos por mês. Segundo o diretor-geral da unidade, Bruno Andrade, com a inauguração, o município passa a ter possibilidade de abrir novos serviços em um futuro próximo, como procedimentos de cardiologia intervencionista e neurocirurgia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo