Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Out/2013 - 10h15

Brumado: Veto do prefeito ao projeto do conselho da juventude é retirado de pauta na câmara

Brumado: Veto do prefeito ao projeto do conselho da juventude é retirado de pauta na câmara O líder do prefeito na Câmara, vereador José Carlos dos Reis (PDT), preferiu retirar o veto de pauta para que o assunto possa ser melhor discutido. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nas últimas semanas, a Câmara de Vereadores de Brumado tem debatido o Projeto de Lei nº 023/2013, de autoria do vereador Agno Meira (PCdoB), que prevê a criação do Conselho Municipal da Juventude. Para a surpresa do parlamentar, a Casa Legislativa recebeu do executivo municipal um pedido de veto ao projeto. O mesmo justifica que a cidade já conta com um Conselho dessa natureza formado em 2005. Em meio à discussão que o assunto gerou, a assessoria jurídica da Câmara afirmou que não seria necessário vetar o projeto, pois o mesmo revogaria o Conselho anterior. O líder do prefeito na Câmara, vereador José Carlos dos Reis (PDT), preferiu retirar o veto de pauta para que o assunto possa ser melhor discutido entre o parlamento e o executivo. O vereador Agno Meira considerou a atitude sensata. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Meira fez críticas ao Conselho anterior e reforçou que seu projeto dará mais poder de atuação a juventude local.

Brumado: Veto do prefeito ao projeto do conselho da juventude é retirado de pauta na câmara O autor do projeto, Agno Meira (PCdoB), fez críticas ao Conselho criado em 2005 e reforçou que seu projeto dará mais poder de atuação a juventude. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Essa nova proposta do Conselho da Juventude está mais pautada, renovadora e democrática, dando mais voz e ouvidos aos anseios da juventude. A lei de 2005 engessa a juventude, pois a maioria dos conselheiros é indicada pelo gestor municipal. Já esse novo projeto de lei faz ao contrário, apontando a indicação de 10 membros, sendo seis escolhidos pela sociedade”, reiterou o parlamentar. Meira disse ainda que na prática o Conselho Municipal da Juventude, criado em 2005, não existe. “O projeto criado em 2005 só anda na gaveta do prefeito, pois ninguém tem conhecimento do Conselho da Juventude em Brumado. Na prática, esse Conselho não existe. Acredito que o prefeito também terá a sensatez de entrar em um entendimento conosco e retirar esse veto por ele proposto”, concluiu o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo