Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Jan/2018 - 10h30

Sérgio Cabral é denunciado pela 20ª vez na Lava Jato

Sérgio Cabral é denunciado pela 20ª vez na Lava Jato Foto: Portal CBN Campinas

O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi denunciado mais uma vez em decorrência da Operação Lava Jato, desta vez por corrupção passiva. A nova investigação aponta para supostos crimes de corrupção em pagamentos de propina da Construtora Oriente, por intermédio do coordenador Alex Sardinha e do diretor Geraldo André de Miranda Santos. Os dois também foram denunciados. A Oriente foi responsável no Governo do Estado por obras emergenciais em Araruama, Saquarema e Maricá, além da aplicação de asfalto da Baixada Litorânea, pelas quais teria pago vantagens indevidas. De acordo com o G1, documentos apreendidos com Sardinha, segundo o Ministério Público Federal (MPF), demonstram “claramente” que os valores pagos à Hudson Braga pela empresa representavam a “taxa de oxigênio” naquelas intervenções urgentes. De acordo com os procuradores, houve pagamentos de propina da Oriente a membros do Governo Cabral entre 2010 e 2014. Os procuradores afirmam ainda que a taxa de oxigênio existia independentemente dos 5% de propina cobrados por Cabral e que serviria para o pagamento de favores a integrantes da Secretaria de Obras, liderada por Hudson. Cabral e Hudson negam as acusações.  A investigação aponta que o valor era pedido pelo secretário de obras Hudson Braga com a anuência do ex-governador e recebido pelo aliado da dupla, Wagner Jordão Garcia, que também foi denunciado. Em um e-mail de Sardinha a Wagner Jordão, o empreiteiro fala em “O2”, em alusão ao oxigênio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
BÍBLIA SAGRADA 1 TIMÓTEO 6:8-11 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo