Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jan/2018 - 09h00

Secretário de saúde da Bahia nega apoio a UPA de Brumado dois anos após anunciar sua inauguração

Secretário de saúde da Bahia nega apoio a UPA de Brumado dois anos após anunciar sua inauguração Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Indagado pelo site Achei Sudoeste sobre a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Brumado, o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, respondeu que o empreendimento é unicamente de responsabilidade do Município, descartando qualquer apoio do governo estadual. “A decisão de colocar a UPA 24 Horas em funcionamento é do prefeito”, disse. Recentemente em entrevista a uma rádio local, o secretário reforçou que a UPA de Brumado não é do Estado. “Cada um carrega sua cruz, então a UPA tem que ser custeada pelo Município”, reiterou. Nossa reportagem recorreu aos arquivos da visita do secretário ao município no mês de novembro de 2015, há dois anos e, na época, Vilas Boas visitou as obras da UPA brumadense, apontando que o empreendimento estava praticamente concluído. Ele ainda anunciou que no final do mesmo ano retornaria à cidade com o governador para o ato inaugural da obra. “Está pronta, prestes a ser inaugurada no final deste ano. Eu estarei aqui com Rui Costa para entregarmos esse empreendimento ao município”, declarou o secretário na ocasião. Já em seu programa semanal de rádio, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos afirmou que o município carece de R$ 170 mil para fazer a UPA funcionar e o equipamento será utilizado para desafogar a demanda do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Nas próximas semanas, a prefeitura deverá iniciar algumas obras para melhorias na estrutura do prédio, a começar pela ampliação da sala de recepção.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo