Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Jan/2018 - 09h00

Brumado: Obras paradas e com esgoto a céu aberto causam transtornos aos moradores da Padre Cícero

Brumado: Obras paradas e com esgoto a céu aberto causam transtornos aos moradores da Padre Cícero Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A obra de canalização do córrego de drenagem pluvial na Rua Padre Cícero, no Bairro São José, em Brumado, estão paradas acerca de vinte dias, causando muitos transtornos aos moradores da localidade. A via é um dos principais acessos ao campus do Ifba. Os moradores cobram agilidade da prefeitura em concluir o trecho que envolve um longo percurso de obras interligadas a outras vias da localidade. Nossa reportagem se deslocou até a referida rua e constatou a vala aberta com as manilhas arrancadas e os dejetos das residências sendo despejados a céu aberto. Além do mau cheiro, animais peçonhentos são atraídos pelo esgoto exposto. “Isso é um crime ambiental e contra a saúde pública. Queremos a obra e sabemos que essa demanda tempo, mas nossa cobrança é para que consertem a rede de esgoto que está jorrando doenças para nós. Não nos informaram porque pararam a obra, mas temos carência de que ao menos deem manutenção nas manilhas que foram danificadas”, diz parte do texto escrito pelos moradores. Estes ainda relataram dois acidentes ocasionados pelas obras inacabadas. “Uma criança caiu dentro da vala e o pessoal da Embasa que estava emendando os canos foi quem socorreu e deu um banho rápido no menino para tirar a sujeira. Em outra ocasião, foi um homem que caiu de bicicleta da ponte improvisada. Não sinalizaram o local, o que vem gerando riscos de mais acidentes como esses que já aconteceram”, afirmaram.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo