Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Jan/2018 - 14h00

Brumado: Sindicato dos Mineradores e Xilolite fecham acordo com ganho real para os trabalhadores

Brumado: Sindicato dos Mineradores e Xilolite fecham acordo com ganho real para os trabalhadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em mais uma reunião realizada na quinta-feira (11) entre a direção do Sindicato dos Mineradores - Sindmine e a Xilolite, as partes formataram uma proposta consensual, segundo a qual a empresa concede reajuste salarial de 2,63%, abono salarial de R$ 750, reajuste no retorno das férias, bem como a manutenção de todas as conquistas anteriores. Para o presidente do Sindmine, Édio Pereira, a proposta é muito positiva, pois garante ganhos reais para os trabalhadores e mantém todas as conquistas do acordo anterior, mesmo depois da reforma trabalhista. Diante do atual momento de crise vivido no país, para o presidente, fechar um Acordo Coletivo com ganhos reais e mantendo todas as conquistas é motivo de comemoração. O sindicato realizará uma assembleia geral na próxima segunda-feira (15) a fim de submeter a proposta aos trabalhadores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo