Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Jan/2018 - 16h00

Associação de Ateus entra na Justiça contra doações de lotes da prefeitura para igrejas em Guanambi

Associação de Ateus entra na Justiça contra doações de lotes da prefeitura para igrejas em Guanambi

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), instituição com sede no estado de São Paulo, questiona na Justiça a doação de áreas públicas para a Igreja Batista Independente Nova Jerusalém e Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Guanambi. A primeira recebeu um terreno de 716,00 m², situado no Loteamento José Bonifácio, no Bairro Santa Catarina. Já a segunda recebeu um terreno de 384,00 m², localizado na Rua 26, no Bairro Ipanema. De acordo com a Agência Sertão, as doações aconteceram por força de Leis municipais aprovadas pela Câmara de Vereadores no mês de outubro de 2017. A associação pediu que a justiça considere a nulidade da doação de terrenos públicos para as entidades religiosas, argumentando violação da laicidade e lesão ao patrimônio público. Além da suspensão das doações e de qualquer obra eventualmente iniciada, a ATEA pede que a justiça fixe multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento e pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil. A entidade requer que, em caso de condenação, os valores sejam destinados ao Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Cidadania, para a realização de ações voltadas ao combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade. A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido de representação contra a prefeitura e o prefeito Jairo Magalhães.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
TRANSCRITO: Quando uma Igreja se fecha, a Noiva de Cristo é ferida! Quando uma Igreja se fecha, decepcionamos a Deus e ao Céu inteiro! Quando uma Igreja se fecha, perece a única esperança de uma alma abandonada na sarjeta! Quando uma Igreja se fecha, o Inferno se levanta e se fortalece! Quando se fecha uma Igreja, se proclama a morte; a natureza geme e não há luz para guiar os perdidos! Quando se fecha uma Igreja, a derrota é iminente! Quando se fecha uma Igreja, almas choram desesperadas! No reino Espiritual, os prejuízos são incalculáveis! Quando se fecha uma Igreja, acaba o som dos louvores; da celebração e da Adoração! Quando se fecha uma Igreja, cessa a Intercessão; a oração dos justos é silenciada; justos deixam de clamar pela cidade! Quando se fecha uma Igreja, um Caminho que leva ao Céu é bloqueado! Quando se fecha uma Igreja, só há tristezas; não há motivos para celebrar! Não sei como ainda o conseguem fazer! Que Deus tenha misericórdia desses! Quando se fecha uma Igreja, aumenta-se a possibilidade da abertura de PRESÍDIOS!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo