Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Jan/2018 - 09h00

Clubes aceitam proposta da prefeitura para realização do Brumadense de Futebol sem a LBF

Clubes aceitam proposta da prefeitura para realização do Brumadense de Futebol sem a LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na prefeitura de Brumado, 09 dos 12 clubes representados por seus dirigentes aceitaram a proposta da Secretaria Municipal de Esportes de realizar o Campeonato Brumadense de Futebol 2018 sem a participação da Liga Brumadense de Futebol (LBF). Umburanas, Botafogo, Vitória, Santos, Espanhol, Vila Nova, Feirense, Vila Presidente Vargas e Boleiros assinalaram positivamente ao projeto independente apresentado pela Administração Municipal, que esteve representada, na oportunidade, pelo vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), pela secretária de esportes Ednéia Ataíde, pelo coordenador de esportes Gel Santana e pelo diretor de cultura Jobson Rocha. Embora a imprensa tenha registrado o encontro, não foi permitido aos veículos de comunicação participar dos debates. 

Clubes aceitam proposta da prefeitura para realização do Brumadense de Futebol sem a LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Logo após o encontro, o vice-prefeito falou com o site Achei Sudoeste por telefone e explicou que a coordenação do campeonato ainda espera uma resposta da equipe do Califórnia, que pediu um prazo para confirmar ou não a sua participação no evento deste ano. Caso o Califórnia prefira ficar de fora do campeonato, outro clube será convidado a compor o quadro, que contará com dez equipes. Além disso, foi mantido o modelo apresentado pela equipe coordenada pela secretária de esportes, com permissão de contratação máxima de cinco reforços de fora do município. A prefeitura não cobrará taxa de inscrição dos clubes e ainda cobrirá os custos de logística. A bilheteria dos jogos será rateada para pagar algumas despesas com portaria, maqueiros e divisão entre os times. Com a nova formatação, o Campeonato Brumadense de Futebol tem data marcada para começar no dia 18 de fevereiro, com término no dia 10 de junho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo