Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Jan/2018 - 12h00

Passagem de nível em Brumado será a primeira do Brasil com os novos padrões exigidos pela ANTT

Passagem de nível em Brumado será a primeira do Brasil com os novos padrões exigidos pela ANTT Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As obras de nivelamento da passagem de nível da linha férrea mantida pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), em Brumado, é a primeira a ser liberada em todo o Brasil dentro dos novos padrões exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que o local receberá também uma passarela nivelada exclusiva para pedestres, além de toda sinalização exigida pela ANTT para liberação do trecho, que será uma via de escape ligando o Bairro São Félix e adjacências ao centro comercial. O local ainda ofertará uma alternativa de escoamento para a BA-148, BA-262 e BR-030, bem como inclui a pavimentação de uma via marginal à linha férrea e outra marginal ao Rio do Antônio. “Nossa proposta é aumentar a rotatividade para facilitar o fluxo e desafogar nosso centro comercial. Com o aumento da nossa frota de veículos, temos de criar mecanismos que atendam essa crescente demanda em nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo