Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jan/2018 - 14h30

Secretaria de Saúde de Brumado alerta importância de procurar uma UBS quando não se tratar de casos urgentes

Secretaria de Saúde de Brumado alerta importância de procurar uma UBS quando não se tratar de casos urgentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, falou sobre a importância de a população procurar o posto de saúde mais próximo para obter atendimento médico quando não se tratar de casos urgentes. Segundo ele, ao procurar o hospital, a pessoa somente recebe um atendimento imediato, que funciona como paliativo, enquanto ao buscar um posto de saúde a pessoa será atendida por um clínico geral, que se necessário vai direcioná-la para um especialista. O secretário ressaltou ainda que as pessoas precisam tratar a sua saúde com mais atitudes preventivas, ou seja, buscar com mais frequência o atendimento nas unidades básicas com o objetivo de cuidar-se, fazer exames e consultas preventivas, independente da idade, e não deixar os problemas se agravarem para depois procurarem ajuda.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo